25 de março de 2011

Daqueles dias


Em que vou  no autocarro, muito ensonada, a ouvir uma  interpretação  amaneirada duma canção romântica um pouco pimba, a pensar se o motorista estará a pensar em concorrer aos ídolos ou quejandos, a reparar que a rapariga morena que entrou ao mesmo tempo do que eu se agita no ritmo e sorri misteriosamente, imagino um romance ao som do "Não vás, não partas, fica aqui, quero-te...".
Ainda meia arremelgada entro no prédio e abro o correio mecanicamente. Aparece um pequeno embrulho da cor das encomendas como eu gosto. Eis o recheio, estes lindos chocolates duma confeitaria antiga de Zurique e umas lindas palavras da Luísa da Terra das Vacas. Não sei o que me  enterneceu mais, se o texto do postal, se os desenhos vintage e tão bonitos das embalagens dos chocolates. O caso é que fiquei de sorriso nos lábios e eis-me aqui a agradecer esta lembrança tão querida. Trocar afectos faz-me feliz.

3 comentários:

Branca disse...

Coisa bonita: o gesto, as embalagens, e comê-los então!...:)))

teresa disse...

Lindo: o post e o gesto de alguém que, em terras de bom chocolate, te enviou uns exemplares tão apelativos.

O texto, mesmo para uma 'postadora' arremelgada (gostei da palavra) também contagia em sorrisos, extensivos a estas paragens entre a serra e o mar:)

Luísa disse...

Ah!! Ufa!! Pensei que se tinham perdido... É que na montra da loja já não estão estes chocolates (agora são os coelhos) e seria difícil encontrar outros...
Não tem nada que agradecer, o meu prazer é saber que os outros tiram algum prazer nas coisitas que lhes dou...
Beijinhos ;)