27 de abril de 2010

Um verdadeiro esforço para se vender livros...

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Dia de tropeçar em inesperada feira do livro no local de trabalho. Por vezes, tenta-se passar sem olhar (como se tal fosse possível, só o é para acidentes de automóvel invadidos por mirones ou para repetidas estórias de algum folclore do quotidiano do ‘diz que é uma espécie de província’…) pensando que nem a viver uns duzentos anos conseguiria ler a pilha de catarpácios que teimo parcelarmente em levar atrás sempre que me ausento por uns três ou quatro dias, como se fosse emigrar em definitivo… os preços – e aqui não estamos na tal happy hour prometida para a feira do Parque Eduardo VII - são uma tentação (amanhã vou tentar não olhar para os escaparates): as conhecidas fotobiografias por menos 10 euros do que o preço de capa e o Pantagruel, clássico presente em todos os lares das gerações mais antigas da família e um sonho antigo e adiado durante muitos anos, por metade do preço! Foi assim que construi quase aleatoriamente uma ementa atentatória para a época em que se faz alarde de iogurtes sem calorias e das milagrosas cápsulas de emagrecimento em que alguns ainda acreditam…

Tendo acabado de folhear o famoso tratado de culinária, fica a seguinte pergunta: conseguem adivinhar qual a ementa seleccionada?

O VV acertou na entrada - alcachofras à romana, bem como nos detalhes vinícolas. Quanto à carne, trata-se de tournedó com molho bearnês, sendo a sobremesa um 'bavarois' de café.

12 comentários:

Felicidade disse...

Eu não vou tentar adivinhar nada - estou demasiado cansada para isso. Vou antes dizer o que me vai na alma. Apetece-me já comer o blog, todinhhooo, não deixava nem uma migalha!

VV disse...

A entrada será umas Carciofi alla Romana?
O vinho não há dúvida. Gattinara é um dos vinhos italianos mais aristocráticos. Da região de Asti Vale Norte de Piemonte :D
O doce :o/... Gelato al caffè ? ou um tiramisú encapotado :)?
O bifinho é qu'é mais complicado mas parece um misto de bife com raclette.
A propósito, no domingo comemos uma lasanha de espinafres e requeijão, passo a imodéstia óptima. A M levou uma esfrega de matemática espero que não se tenha assustado. O convivio foi bom. beijokas. Espero que o coro tb tenha corrido de feição :).

teresa disse...

Yellow para ti também:)

Fica uma pessoa em casa para não faltar a esses compromissos, a conviver com uma mísera lata de atum (Freud explicaria este post) e é isto... os teus dotes culinários são sempre muy exaltados... eu já tive melhores tempos, a canícula impede-me de ler e de cozinhar... desconfio (com muito fundamento) que há uma 'profe' que anda zangada comigo
:o(

Bjinho

Pista: para a carne, um molho dos primórdios do 'Cantinho de S. Pedro', para o doce, tem o mesmo nome 'franciú' e o aroma está correcto:)

T disse...

Tu deves cozinhar muito bem. mesmo sem Pantagruel:)

teresa disse...

Mas o Pantagruel era uma aquisição há muito imaginada e 25 euritos quando o preço de capa é de 50, foi mesmo tentador, mesmo para quem não se considera consumista...:)

T disse...

Pronto, está bem:)
Mas não precisavas:)

teresa disse...

Um clássico é sempre um clássico... será que também o tens em casa? :D

VV disse...

cozinha bem sim.
É uma mocinha modesta como o young brother eheheheh beijinhos para as duas.

T disse...

Tu não sei Victorzinho:) Nunca jantei nada teu:)

teresa disse...

Temos de combinar um 'home made dinner' um dia destes. Cozinhamos ambos (e dois) e tu fazes de júri:)

VV disse...

Tá combinado. :O)

T disse...

Boa!!!