Olá Dias que Voam
Quem desenha assim e que imprecisão?
Um beijinho,
Acertou a a Teresa, quanto à menorá e quanto ao autor João Carlos Celestino Pereira Gomes . Na verdade, só tínhamos pensado nessa imprecisão... O ponto de fuga podia ser melhor, é certo :).
Quem cede passagem é o Menino Jesus, na Sinagoga de Jerusalém (Lc. 2, 41-52). Sobre o autor, que em 1940 assinava João, era, entre muitas outras coisas, médico.
14 comentários:
Imprecisão: Trajes cristãos numa suposta Sinagoga?
Imprecisão: Trajes cristãos numa suposta Sinagoga?
Imprecisão: Trajes cristãos numa suposta Sinagoga?
Ponto de fuga da coluna com menorah não está correcto, é isso?
Mário
Quem segura a cortina para dar passagem ao velhote?
O candelabro - menorá - é unicamente de 5 velas, sendo o hebraico de 7.
Bem apontado Teresa: definitivamente uma imprecisão. A mesmos que tudo seja intencional , parece que se calhar há várias imprecisões. E o autor?
Mário
Com tanta imprecisão, o autor enforcou-se:)
Tem razão a Teresa, quanto à menorá. Na verdade, só tínhamos pensado nessa imprecisão... O ponto de fuga podia ser melhor, é certo :). Quem cede passagem é o Menino Jesus, na Sinagoga de Jerusalém (Lc. 2, 41-52). Sobre o autor, que em 1940 assinava João, era, entre muitas outras coisas, médico. Mais dicas?
Abraços,
Carla e António
João Carlos Celestino Pereira Gomes? ... mas esse não se enforcou...
Risos.
Boa, Teresa! Reconheço que não é o seu melhor desenho (o António não gosta dele mesmo nada), mas prestava-se bem à adivinha. Era uma das ilustrações que fez para um livro de Mário Domingues, salvo erro intitulado "A vida maravilhosa de Jesus", que não terá sido editado em série. Na net é fácil encontrar outras ilustrações de Celestino Gomes, mais representativas da sua obra.
Um beijinho,
Carla
A T está terrível, hoje :) Respondendo ao José Quintela Soares, julgo que o cortinado estará providencialmente preso atrás...
Abraços,
Carla
Beijinho, Carla... e T, que crueldade enforcares assim o homem...
:)
Enviar um comentário