10 de janeiro de 2010
Bolos que voam: maçã, canela e nozes
Seguindo o conselho da C, divulgo por aqui uma receita simples e saborosa de bolo de maçã, canela e nozes, outra feliz conjugação. Foi há pouco fotografado e já provado por um júri muito crítico (posso assegurar que a inauguração e o encerramento foram momentos muito próximos). Aconselha-se a receita por ser pouco trabalhosa e o sabor reunir consensos (embora não esteja no meu conjunto de intenções candidatar-me à presidência da República). Estou curiosa em saber se a J. já experimentou a receita do bolo de laranja coberto de chocolate, por aqui postado há umas semanas. Segue então a receita:
Bolo de maçã e canela
4 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1/2 chávena de óleo
miolo de noz qb
2 maçãs reinetas
1 colher de café de fermento
3 colheres de sobremesa de canela
Batem-se os ovos (clara e gema) com o açúcar. Junta-se cuidadosamente a farinha misturada com o fermento. De seguida, adiciona-se o óleo até se obter uma mistura fofa. Por fim, junta-se a maçã cortada em pequenos cubos, as nozes partidas e a canela. Envolve-se e vai ao forno (170graus).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Miam miam:)
Uhmmm, com um chá verde aroma de canela, até "voava", um verdadeiro aconchego num dia como o de hoje.
Kandandus.
:0) Garanto-vos que é fácil de confeccionar e não demorado. Lamentavelmente, nada sobrou para oferecer...
Acredito, Teresa!!!
Belo aspecto! O sabor correspondia? :)
Caro Mário,
O sabor correspondia de acordo com a opinião dos presentes, eu também não desgostei do bolo embora, como 'autora', deva dar mais importância ao que disseram os restantes:)
Combinar maçã, canela e noz parece-me tentador. Mas para eu experimentar a receita falta apenas uma informação: quantos ovos? Obrigada :)
... e após a última dúvida, tropecei na distracção. Como costumo dizer aos meus alunos sempre que sou 'apanhada' em coisinhas assim (e eles respondem um 'Oooooh' em uníssono, já é um ritual...): «era só para ver se estavam com atenção!» 4 ovos e vou já rectificar o post. Obrigada, lalage:)
hoje fiz o bolo cuja receita a Teresa teve a gentileza de publicar, confirmo que é muito bom e fácil, obrigada pelo blog que me faz muito reviver o meu passado
De nada, Raquel.
Ainda bem que gostou e é de fácil preparação:)
... e agradecimentos em nome de todos.
Enviar um comentário