31 de dezembro de 2009

A Árvore dos Mil Caramelos

Image and video hosting by TinyPic

Os desejos são muitos, a cada um corresponde um caramelo. Esta foi a prenda que a jovem menina que trabalha em minha casa me ofereceu, inventada por ela. Eu desde pequena e das vindas e idas a Espanha, tenho um tremendo fraco por estes doces.  Eu conto como foi: mudou a toalha com ar despachado  e colocou uma de Natal. Eu perguntei intrigada, mas eu tinha uma toalha dessas? A L respondeu com o seu ar de menina brincalhona, a Teresa não tinha, mas agora tem. O afecto é isto mesmo: não tínhamos e passámos a ter. E porque precisamos uns dos outros tremendamente é sempre bom conhecer o verbo mimar. Se todos os amigos aqui do Dias estivessem aqui, independentemente do estado dentário, teriam que comer um caramelo e formular um desejo.
Não sei porquê deu-me para o sentimento. Talvez por causa das provas de vinhoà tarde no Corte Ingles e da garrafita partilhada ao almoço. E agora é tempo de ir ter com os amigos. Porque o verbo gostar nunca se esgota, antes se multiplica.
Um muito feliz ano novo.De novo.

6 comentários:

Julio Amorim disse...

Ahhh....a Dona Te...tinha um nome! Bem me parecia. Umas provas e uma garrafita!? Pois é! A vida é para gozar enquanto por cá andamos, portanto: Um Ano Novo cheio de saúde, provas e...garrafitas!

T disse...

Uma Maria Teresa! Abraço caro Júlio! Um 2010 cheio de alegria:)

MÁRIO F. disse...

Que tudo corra bem T :)

Que BELO presente. Bela foto!

Gostei muito e achei a árvore um MUST!!!

Um gesto muito BONITO...:)

Nicolina Cabrita disse...

Obrigada por partilhar esta árvore connosco. Que magnífica árvore, uma delícia esses caramelos. A amizade, efectivamente, multiplica tudo. Já reparou quantas pessoas vão poder comer dessa árvore pelo facto de ter decidido trazê-la até aqui? Um beijinho para a L.
Votos de mais um ano em grande para si e para toda a equipa do «Dias».
Bjs

T disse...

Obrigada Mário:)

T disse...

Obrigada cara Nicolina:) Tenho sorte é de ter a Lucineia na minha vida a fazer da minha casa um local aprazível:)