27 de novembro de 2009

A Pastilha Pirata

Image and video hosting by TinyPic

Foi a melhor pastilha elástica de todos os tempos. Cor de rosa, atulhada de corantes, cheia de brindes e coleccionáveis, era a minha favorita. As maiorzinhas custavam cinquenta centavos e as pequenas vinte. O troco do maço de cigarros que eu ia comprar para o meu pai revertia em Piratas inevitavelmente. Falo nelas e sinto-me a salivar. Belos tempos os da infância.

6 comentários:

Mocas disse...

eram duras! uma vez meti duas na boca e ia partindo o maxilar :D mas sim, era um sabor único e tenho saudades, delas e de mim nesses tempos :)

Teresa disse...

Donde se prova que és mais nova do que eu!
As pequenas, as de dois tostões, chamavam-se Piratinhas. E olha que a memória que guardo delas é em cor de laranja... Tens a certeza?

As melhores de sempre desapareceram quando surgiram as Pirata: eram as Bazooka (ou seria com "s"?), essas sim cor-de-rosa. Cá para mim as Pirata terão aparecido lá pelos meus seis ou sete anos, eu arriscava 1967.

Beijo e bom fim-de-semana.

P.S. E ainda te lembras de quando as caixas de Chiclets tinham uma janelinha de celofane? E das caixas pequeninas de duas? :)

Anónimo disse...

Quando era pequena, em 80, eu e o meu irmão coleccionamos autocolantes. No armazém de revenda frente à nossa casa davam-nos bastantes. Os da Pirata eram um clássico e devo ainda ter alguns algures nos álbuns de colecções.

T disse...

Sim eram cor de laranja, mas eu falava da pastilha mesmo. Não eram cor de rosa? Se calhar estou a trocar ,mas o sabor era cor de rosa! Risos.
Lembro-me das chiclets pois.
E das pastilhas Gorila? Havia umas com sabor a banana ou estou a avariar? Beijos para ti Teresa:)

T disse...

Senhora anónima faz favor de digitalizar e fotografar e enviar-me para prantar no blog:)

T disse...

Mocas, eram duras sim. Tinham que se deixar humedecer bem antes de começar a mastigar:)