6 de outubro de 2009

Um lugar, dois apontamentos

Com a chegada súbita da chuva - ainda hoje tentei animar os jovens que referiam ficar sombrios com os dias como o de hoje - lembrei-me de ter dois apontamentos do mesmo local: o parque do Retiro em Madrid, pulmão da cidade onde nos esquecemos do enorme movimento citadino.
A primeira foi captada em Janeiro deste ano e enviada pela amiga M.Gonzalez

Image and video hosting by TinyPic

A segunda foi conseguida no passado mês de Maio - o mesmo local visto de outro ângulo - animada pelas cores da Primavera.

Image and video hosting by TinyPic

... e a mudança de cenário trouxe à lembrança parte dos versos de Camões:

(...)
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

4 comentários:

Anónimo disse...

Querida Prattie,

Ai que saudades, saudades daqueles dias paradisíacos!
Gostei tanto de rever estas imagens.
Um Bom Dia!

(Nunca mais fui capaz de repetir aquela proeza de ontem... Chorei a rir... o meu computador ensadeceu!!!)

teresa disse...

... é verdade, cabbage.

E ainda há quem diga mal da gastronomia madrilena, dos lugares, das gentes... vou reler o manifesto do Negreiros:)

Anónimo disse...

Relê, relê, amiga, que a tua voz melódica não cansa.
Enquanto eu daqui, com voz rouca, vou dizendo:
Pim!
Pim!
Pim!...

teresa disse...

:0)

... e quanto ao prometido livro, a M (tão organizada quanto a mãezinha dela - quem sai aos seus não 'bebe genebra') promete que irá fazer os (im)possíveis por encontrá-lo no fim-de-semana.