18 de outubro de 2009

O Leite Creme

Image and video hosting by TinyPic

Reunimo-nos numa casa acolhedora, colorida e confortável. Um jantar opíparo, boa conversa e coroa a noite este lindo prato de leite creme. A sua obreira, das mulheres mais criativas e fantásticas a cozinhar que conheço (não se fica por aqui , mas neste caso é a característica que saliento)  sorri ao ver-nos comer muito glutonamente o manjar. E não sei porquê vem-me à ideia o Jacinto em Tormes, a regalar-se com a excelente cozinha tradicional portuguesa. Há noites que passam a correr. Obrigada MM:)

5 comentários:

teresa disse...

Bela imagem, T.

Trouxe-me igualmente à memória a primeira reacção de Jacinto em relação ao 'arroz de favas' (que em Paris abominava) e, logo de seguida, a mudança de opinião após a primeira garfada.

Há coisas que só em determinados locais sabem à infância. Antes de ter a tão sonhada horta, ficou-me na memória - até hoje - uma salada de um almoço em Vila Pouca de Aguiar:)

cravoecanela disse...

Hmmm...grande pratada.:)

César Ramos disse...

(...) eu, que desprezo os prazeres da mesa, tenho um reflexo qualquer de Pavlov com o Jacinto e o diabo do caldo, que era de galinha e..., "rescendia"!

Esta expressão faz-me crescer água na boca sem me apetecer comer nada!

Deve ser algum estigma da 'Civilização' ainda não superado :)

T disse...

Era canja sim..e não sei se havia arroz doce:)

César Ramos disse...

Se a ementa tinha arrozinho doce,
então, antes das favinhas, o caldo era mesmo canjinha!
Tormes e a Paz!