8 de agosto de 2009

Para quem sente que há vida para lá do mazagran...

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
A ideia surgiu após os belos rótulos deixados pela T. e respectivos comentários.
Sabendo que a hora do post não será das mais propícias para a prova de cocktails (ele será mais 'cafeeezinho cooom leiteee', iogurtes vários ou Chocapic), espero que só espreitem as imagens em horário adequado à publicidade de bebidas alcoólicas. Apesar de considerar o mazagran uma das mais refrescantes bebidas de Verão, neste particular serei uma seguidora de Miguel de Vasconcelos (com muitos 'll') pois, no top pessoal, figura mesmo o vizinho cafe con hielo , maravilhoso para quem não dispensa uma boa dose diária de cafeina. Acabando por aqui com as divagações habituais, deixo o desafio para que identifiquem as bebidas representadas.

E acertou a Vee (embora a Paula já tivesse avançado com a dica do Martini, preferência de Bond): 1- Blue Hawaii; 2- Gin Fizz; 3- Kir Royal; 4- Dry Martini.

16 comentários:

Paula disse...

o ultimo sera um martini ? o tal famoso do bond james bond 007 ??

teresa disse...

Sim, Paula e qual a designação completa do tal 'martini'?... espero que a hora por aí seja adequada à prova de cocktails:)

Paula disse...

" Shaken, not stirred "
eheheh
e aqui sao 6 e 09 ... acorda se cedo nesta terra !
um bom dia para vcs

teresa disse...

Ooops! E chegou tal publicidade a uma hora tão matinal:)

Vee disse...

Dry martini

teresa disse...

O primeiro aparece com a cor adulterada, mas é um verdadeiro 'azul':)
Um outro é tipicamente francês e ainda há um que tem o nome de uma famosa bebida destilada que tem na composição cereais e zimbro:D
(isto para ver se acertam)

Vee disse...

O de "cereais e zimbro" é o segundo, Gin Fizz.
O terceiro parece champagne com grénadine. Será?
O da cor adulterada pode ser o Blue Lagoon, com blue curaçao, se bem que me pareça muito turvo...

teresa disse...

Vee ,
nunca trabalhei num pub, só como arrumadora de cozinha e camareira, no passado e para pagar as férias. No entanto, aqui vão pistas para 'desencalhar' esta adivinha que já está a passar do prazo de validade:

3º- champagne et crème de cassis, de seu nome...:)

O azulinho parece turvo, pois leva sumo de ananás, também leva o licor azul que referes (e rum, que coincidência!)... tem no nome o arquipélago de nove ilhas norte-americanas no meio do Pacífico (lindas! principalmente as menos povoadas, já postei aqui sobre uma delas, cenário de filmes de Hollywood):D

Vee disse...

Então é o Blue Hawaii ;) Quanto ao 3.º, depois de consultar o meu mestre spiritual, vulgo "intermete", digo Kir Royale hehe beijos

teresa disse...

LOL... para o 'mestre espiritual'!
Yeessss! Mais uma adivinha arrumadinha:D
E bem-vinda, Vee (embora espere que ainda tenhas assim como que umas 'vacances' por mais alguns dias), bjinho.

Vee disse...

Estou oficialmente de férias até 31 de Agosto. A 1 de Setembro entro oficialmente no desemprego. Tenho renovado contrato anualmente desde 1994, mas nunca conseguiram fazê-lo sem interrupção. O mais perto que fiquei foi uma vez em que terminei contrato a sexta-feira, 31 de Agosto, e fui colocada a segunda-feira, 3 de Setembro. Para todos os efeitos, não conta para "seguir" o Código de Trabalho.

teresa disse...

E é assim que todas estas irregularidades se passam... mas acredito que em breve fiques colocada, e que não seja longe de casa. Uma das coisas boas em ter ficado 1 ano de licença sem vencimento, foi ter permitido que uma colega tivesse ficado a trabalhar o ano inteiro (com poupança para o estado, visto a minha mania de ser uma estudante permanente me ter permitido chegar onde, de momento, poucos colegas conseguirão, ou seja, ao patamar lá de cima...) e sem manias de 'efectivite' isso jamé. Agora o estudo é mesmo só por 'carolice', pois só me trará benefícios muito pessoais (o que me agrada) e não de progressão... e assim já não terei de acabar esta etapa 'com a corda no pescoço'.
Que tudo se resolva rapidamente, Vee:)

Vee disse...

Obrigada, Teresa. :) Quem estuda por gosto, não dança ;) hehehe

teresa disse...

Beeem... isso soa-me a uma máxima da nossa amiga Magda:P

Vee disse...

Também :) Mas foi mais a pensar nos poucos dias em S. Pedro do Sul :P

teresa disse...

... também estabeleci ligação com o festival, mas ainda dancei um becadinho (com destaque para um som 'que se viu grego' para chegar lá ao burgo):D