16 de julho de 2009

petição para abolir alberto jardim na próxima revisão constitucional

aproveitando a proposta de alberto jardim, é urgente lançar uma petição nacional para discutir durante a próxima revisão constitucional, com vista à abolição do alberto jardim.


16 comentários:

T disse...

Por mim pode ficar na Madeira. Desde que esteja lá confinado:)

José Leite disse...

Não é meu hábito fazer comentários políticos mas não resisto a este.
Alberto Joãom é turculento, exagerado, e incómodo mas.....que tem obra feita tem. Quando acsei fex 25 anos agora fui passar a minha lua de mel à Madeira ....aquilo era uma tristeza
Só peço a quem fala dele para analisar as imagens que passam na novela da TVI e vejam o avanço fantástico daquela ilha
Claro que à custa do erário do Continente mas está lá para todos verem. Por alguma razão lhe continuam a dar maiorias esmagadoras desde o 25 de Abril. Serão os madeirenses burros? Não creio.

carlos disse...

com o dinheiro dos outros também eu sou generoso.

a razão porque alberto jardim se perpetua no poder tem a ver com a extrema dependência do mercado de trabalho e de grande parte dos empresários madeirenses relativamente ao emprego e às obras encomendadas pelo governo regional.
as pessoas acham que se este se for embora perdem o seu trabalho ou as suas obras.
é caciquismo puro e duro.
os madeirenses não são burros, mas têm seguramente, medo de perder o seu ganha-pão, que acham estar directamente ligado ao governo regional e ao seu presidente.

José Leite disse...

Candidate-se tem uma opurtunidade brevementente. Como disse noutro post julgo que este blogue não é de "intervençaõ" mas sim de informação e divertimento pelo que não entrarei em trocas gratuitas de comentários. Só acerca de assuntos interessantes e divertidos senão eraarmos nos comentários tipo futebolísticos em que todos são treinadores de bancada.....fácil

carlos disse...

caro josé,

temos opiniões diferentes sobre o que é este blog.
eu acho que este blog é sobre aquilo que as pessoas que nele estão quiserem que seja.
se lhes apetecer falar sobre política é sobre isso que falam; se lhes apetecer falar o tempo será sobre isso. ou religião, ou cinema, ou livros, ou jantares, ou caracóis.
é essa a minha visão deste blog.
cada um tem direito à sua opinião.
apenas se pede que se respeite a opinião dos outros.
seja ela a que for.

quanto às candidaturas, entrando pela parte 'ligeira', tenho uma incapacidade de princípio: não sou madeirense: e tenho outra questão de pormenor: não pertenço a nenhum partido.
e isto partindo do princípio que os caciques se removem por eleições.
coisa em que não acredito

Luisa disse...

Estão lá uns viadutos e umas auto-estradas, coisa para encher o olho ao visitante, o pior é o interior pobre, miserável e esquecido.

Luisa disse...

Caro Sr. José, porque não volta a colocar o cartaz das "Semente da quinta dos ingleses em Carcavelos"? Com os mesmos comentários laterais que o Sr. fez, ao qual eu respondi. E que é que o Sr. fez? Retirou o "post" de imediato. Lamentei imenso....

José Leite disse...

Não vou colocar o cartaz de novo por coerencia com o que escrevi anteriormente. Postei o cartaz em causa neste blog por achar curioso e engraçado já que se ocuparam um Quinta deveriam ter levado as sementes para a cultivar e não ainda ir fazer um peditório público para justificar uma ocupação repito selvática de uma propriedade privada.
Pergunto à Sra se ocupassem a sua casa que ou alguma propriedade que tivesse comprado com o seu dinheiro pensaria do mesmo modo e se ainda por cima fossem pedir dinheiro para pagar a prestação de condomínio.....

gin-tonic disse...

Houve aqui alguém que se enganou...

T disse...

Cada qual tem as suas opiniões. Desde que as exprima educadamente. E francamente, se cada um de nós tem as suas convicções políticas tem que ter em conta que neste blogue entre postadores e comentadores activos há pessoas de todos os quadrantes políticos. Não é necessário apagar posts por alguém discordar deles, mas é necessário ter a noção que existirão sempre diferenças de opinião. Isso é democracia. E esta implica capacidade de encaixe e muita educação. E é isto.

gin-tonic disse...

Ele, mais do que encaixe e educação, chama-lhe bom senso...

T disse...

Para mim bom senso implica encaixe e boa educação:)

teresa disse...

Na Faculdade nunca entendi por que motivo uma colega madeirense me dizia:" não se identificam com o governante, mas votam por medo" (ingenuamente pensava: 'porquê se o voto é secreto?'. Anos mais tarde, em conversa casual com quem conhece bem a realidade madeirense, soube que quando a oposição se candidata e vence em alguma junta de freguesia, a dureza do quotidiano torna-se ainda mais marcante, pois a retaliação 'hierárquica' consiste num corte assinalável de verba para as autarquias que ousaram desafiar o poder há muito instituído, sendo esta também uma das faces do caciquismo.

Nuno Ferreira disse...

Eu só quero dizer que concordo absolutamente... metam-no numa garrafinha de vidro e atirem-no ao mar.. Quem o encontrar pode sempre colocar a garrafa no vidrão.

Anónimo disse...

Só uma pergunta.
A que propósito aparece este comentário deste sr. Carlos neste Blog que me parece não ter nada a ver com política?
Alguma encomenda do Bloco de Esquerda?
Vive por aqui este sr. para se autorizar a fazer comentários gratuitos?
Estamos em 2009 e não em 1975.
Não sei se o José vive por cá, não creio mas está certo e por defeito

Anónimo disse...

Plenamente de acordo.Ele que venha JÁ para o Continente. Precisamos dele!