15 de julho de 2009

Hotel Pernense......

Hotel !!!!! Pernense em....Pernes concelho de Santarem
Pela foto deduzo que alem de águas quentes e frias, banho privativo, instalações eléctricas, etc.... os homens que estão sentados à porta uns sejam bagageiros, outro Porteiro, outros angariadores de turistas para passeios turísticos, etc..... (notar uma viatura puxada decerto por cavalos ou burros no lado esquerdo da foto que pressupõe visitas de charrete tipo Cascais)
Numa varanda posam pessoas que ilustram a taxa de ocupação do mesmo.... em 3 janelas, 2 estão fechadas com portas de pau (hóspedes decerto dormindo ou no seu recato...) e numa uma família inteira, posando para a foto de família.

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

T disse...

Ainda outro dia passei aí perto! Dizem-me!

Curiosa disse...

Ora, esta terra natal do meu pai tinha muita charrete, algumas idealizadas pelos próprios donos...
Até "conheço" uma mais recente (1940), muito ecológica para a época, construída com pneus de automóveis antigos. É liiinda!!!
Um dia destes envio fotos!

Unknown disse...

Eu sou o atual proprietario deste edificio e gostaria muito de ver esta foto real e mandar ampliar.O meu nome é Jose Abreu

wie ich bin disse...

...é fantástico que partilhe estas memórias. Se tem familiares de Pernes não deixe de visitar https://www.facebook.com/PernesPortugal?ref=tn_tnmn vão gostar de ver algumas das fotos que lá estão.