27 de junho de 2009
Perguntas e divagações em torno de uma marca...
Chegava-me em embrulho de Natal. Considerava-o único pela textura, aroma e suavidade que conferia à pele. Pela primeira vez, no início da juventude e desligada, por hereditariedade, destas coisas da monarquia, espantava-me a inscrição impressa na embalagem: "By appointment to Her Majesty, the Queen". Sorria, pois vinha-me de imediato à lembranca a graçola juvenil trocada entre colegas de liceu quando nos ensinavam, nas aulas de Inglês, o hino daquelas paragens: "God shave the queen with a Philishave machine".
A divagação é própria de alguém geneticamente apreciador das palavras e do que elas nos proporcionam nos momentos mais sérios, bem como nos mais lúdicos motivo pelo qual a escriba aconselha, sobre elas, um bom salto em altura.
Uma das imagens é seguramente de preferência pessoal, muitas existem a publicitar o Pears. Qual das duas fotografias será da vossa eleição (mera curiosidade, para ver se existe consenso)?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Decididamente a primeira gravura, o puto a chorar debaixo do alguidar.
Já que hoje anda por cheiros, o sabonete da sua infância foi o "Feno de Portugal". Ainda vai aencontrando alguns
A segunda... mas é a minha veia fotográfica a falar, já que as gravuras a preto e branco tem algo que me fascina particularmente. Mas a primeira também é muito bonita!
Mensagens à parte - a segunda criança está decididamente mais segura e feliz - a primeira pareceu-me mais criativa.Também tenho na memória olfactiva o Feno de Portugal, penso que ainda existe.
o feno de portugal, propriedade da colgate palmolive portuguesa, tens os dias contados.
provavelmente não chegará ao fim deste ano.
Enviar um comentário