26 de junho de 2009

Era uma lojeca transformou-se nos Porfírios







E agora desapareceu...Mas estas imagens documentam o seu apogeu nos anos 70, à semelhança dos grandes e modernos armazéns londrinos. Ainda não tinha encontrados as fotografias das suas montras e passantes. E as mini-saias como eram lindas e extravagantes. Nada como os Porfírios para comprar roupa moderna e barata. Yé, Yé, diziam eles.
Clicar nas imagens para ampliar.

8 comentários:

Anónimo disse...

Foi a primeira loja em Lisboa a vender calças e camisas as flores para homens, era a epoca hyppie.Em 69/70 ia la comprar roupa,porque nao eram muito caros,nessa altura.
Monteiro José

Paula disse...

ehehehe
olha os Porfirios ! e como eu me recordo de uns tenisazuis escuros la comprados , que tinham a enfeitar uma rodela ( circunferencia ) vermelha e branca simbolo da loja :) foram um sucesso entre os miudos da epoca tinha eu uns 9 ou 10 anos :))
depois com o passar dos anos a loja ja nao tinha piada nenhuma !
ahhhhhhh e tb me recordo de um espelho que la tinha e nos fazia gordaaaaaaaaaaassssssssss ou altas e magras ah laia de espelho da tb falecida feira popular !
beijos desde Ottawa / Canada

Luisa disse...

comprava lá as mini-saias, arrojadas, não eram caras.

Anónimo disse...

E verdade tinha esquecido esse famoso espelho.Uma loja de roupas que tem um espelho assim,e preciso ousar isso. Assim eram esses tempos (felizes) talvez porque era-mos jovens.
Monteiro Jose

Anónimo disse...

Camisas a 49§50.

Unknown disse...

comprei lá jardineiras nos anos 70
calças á boca de sino , cintos pulsaras fios anéis de caveira

Unknown disse...

Olá! Será que me pode indicar o nome do jornal e data do artigo? Muito obrigada!

lua disse...

PORFIRIOS CONTRASTE!