8 de maio de 2009

Com recordámos "The sound of music"

The hills are alive with the sound of music
With songs they have sung for a thousand years
The hills fill my heart with the sound of music
My heart wants to sing every song it hears


Image and video hosting by TinyPic

Com paragem para descanso e visita a uma amável senhora que reside no local, a paisagem surpreendeu a quem por lá nunca tinha passado.
É certo que muitos conhecem a Covilhã e arredores, mas Unhais da Serra? No caso pessoal, tratou-se de uma agradável surpresa.
A dona da casa, mãe de uma colega, revelou-se de uma surpreendente juventude de espírito. Ao passarmos de carro pela estrada de montanha, foi quase simultâneo começarmos a cantar “The Sound of Music” (a pequena parte lembrada). Recordei o apontamento, pois temos andado por aqui "numa onda de filmes"…
Ouvimos à nossa anfitriã a frase dita com orgulho: “apreciem esta beleza, são os nossos Alpes!” - a fotografia não consegue fazer justiça ao maravilhoso colorido das giestas nem à maior concentração de rosmaninho que alguma vez vi em contexto "selvagem".
Também foi agradável saber que na povoação não são permitidas construções com cada um bem entende, tendo de ser respeitada a tradição local (neste particular a minha homenagem aos Açores pelos cuidados arquitectónicos), existe população jovem em número significativo e a hospitaleira senhora decidiu fixar-se na aldeia de origem, encontrando-se ligada a interessantes projectos que muito a entusiasmam.

Image and video hosting by TinyPic

Para concluir, refiro já ter postado algumas imagens de Unhais: a do cruzeiro ,a do rio e a da casa de início de século agora recuperada.

4 comentários:

Unknown disse...

Mas que bem se está aqui!!!
Entre o Alpes e a estação de Antuérpia.
Olha só esta maravilha...
Aqui respira-se liberdade e musicalidade!
http://www.youtube.com/watch?v=7EYAUazLI9k

Anónimo disse...

mmm a estação de antuérpia faz-me salivar pela 'del rey', onde existem os melhores pralinés do mundo que eu conheço (do mundo que não conheço é-me difícil falar)
já unhais, estarei lá muito perto esta noite...

teresa disse...

Antuérpia, não conheço mas faz parte do meu imaginário mágico.
Quanto a pralinés, é melhor nem falar (pois não são imaginário):)
Unhais é uma bonita (e viva) localidade.

teresa disse...

Agora com tempo para espreitar o vídeo: obrigada rosarinho:)