19 de maio de 2009

Brincar com os clássicos

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Para quem sente que o tempo escasseia para leituras, segue um passatempo com os clássicos em resumo muito livre... conseguem identificar as obras em versão simplificada (sem o intuito de desrespeitar os originais)? As capas postadas não têm relação com as "sinopses":

"Sinopse" 1
«Um rapaz asmático não consegue dormir porque a mãe não lhe dá um beijo de boas-noites. No dia seguinte (p.486; vol I), come um bolo e escreve um livro. Nessa mesma noite (p.1344, vol VI) tem um acesso de asma porque a namorada não lhe dá um beijo. Tudo termina num baile (vol.VII) onde estão todos muito velhinhos.»

"Sinopse" 2
«Um rei muito crédulo tem um falso amigo que só pensa fazê-lo de imbecil. O tal "amigo", furioso por não ter conseguido um cargo importante, resolve vingar-se do monarca, convencendo-o de que a rainha é adúltera. O rei acredita e mata a mulher. Só depois descobre que foi crédulo, prende o delator e fica sozinho a chorar.»
Acertaram a Emma: Marcel Proust, A la Recherche du Temps Perdu e a T, William Shakespeare, Otelo.

3 comentários:

Anónimo disse...

A La Recherche du Temps Perdu de Proust...para o primeiro.

Emma

T disse...

O segundo é o Otelo não?

teresa disse...

... e acertaram! (adaptei de uma mensagem antiga, por me parecer um nonsense a não desprezar)... existem outras "pérolas", nem todas publicáveis:)