13 de abril de 2009

Para a MIss Vee


E sabem o conteúdo e serventia desta embalagem?

18 comentários:

Miss Vee disse...

:) Óleo para a máquina de costura?

T disse...

Não..mas é oleoso:)

Miss Vee disse...

Então continha azeite e servia para reabastecer as lamparinas?

T disse...

Não...

Miss Vee disse...

Lubrificante para armas?

T disse...

Não é para maquinaria:)

Miss Vee disse...

Ahh, então é um lubrificante. Consideras piano maquinaria?

Tareca disse...

parece uma almotolia... é?

Miss Vee disse...

Polimento para madeiras? Parafina líquida? Cera para móveis?

Miss Vee disse...

Tareca, nunca me conseguiria lembrar dessa palavra, apesar de a ter ouvido à minha avó quando contava a história de o meu trisavô, furibundo por a filha não casar com quem ele pretendia, lhe ter oferecido o dote roto (enxoval e almotolias) :)

T disse...

É do formato duma almotolia. Mas é pequenininha.

Tareca disse...

opah, assim pareco uma antiguidade ;), mas eu uso almotolias.. da um jeitaço a mesa, pois o azeite cai mesmo em fio.. e Vee esse avo era duro de roer..

T disse...

Mas não é uma almotolia. Fazia o terror das crianças.

Miss Vee disse...

Só pode ser então o temido óleo de fígado de bacalhau? Tareca, nada disso! E o trisavô, contam, era mesmo ruim.

Tareca disse...

estava bom para a minha bisa Quiteria, que condizendo com o nome.. era tambem uma pessoa deveras complexa..
Entao mas é? É o temido oleo de figado de bacalhau sem capsula?? Eu fui muito mais moderna, eu tomei Ceregumil!!!

Luís Bonifácio disse...

Ceregumil!!!!

A ver se tenho tempo para postor hoje sobre o Ceregumil.

Luís Bonifácio disse...

No meu tempo o Óleo de figado de Bacalhau vinha em capsulas.

T disse...

tá aqui tareca:

http://novafloresta.blogspot.com/2009/04/coisas-de-outros-tempos.html