Trabalho no Bairro Alto há quase 16 anos, sempre com horários nocturnos. E ao fim deste tempo todo ainda não consigo entender como é possível aos moradores dormir com tanta barulheira, como, por exemplo, a que se ouve neste momento.
Acontece que já tem havido inúmeras queixas, é que esta população, quase toda de idade avançada, já conheceu tempos pacatos, quando o BA ainda não era o local de bares e de ajuntamentos fora de horas. Agora, com as rendas acessíveis que ainda pagam e as reformas ridículas que têm, não há como saírem de lá (para além dos laços de pertença que criaram com o local). Algum alarido se tem feito em volta da questão, mas a humildade dos moradores, não deixa que tudo não passe unicamente disso mesmo - "alarido" sem consequências na melhoria da sua qualidade de vida.
3 comentários:
Nem eu! Só a MUITO custo é que viveria por aí...!!!
Lá está: O homem é um animal de hábitos...
Acontece que já tem havido inúmeras queixas, é que esta população, quase toda de idade avançada, já conheceu tempos pacatos, quando o BA ainda não era o local de bares e de ajuntamentos fora de horas.
Agora, com as rendas acessíveis que ainda pagam e as reformas ridículas que têm, não há como saírem de lá (para além dos laços de pertença que criaram com o local). Algum alarido se tem feito em volta da questão, mas a humildade dos moradores, não deixa que tudo não passe unicamente disso mesmo - "alarido" sem consequências na melhoria da sua qualidade de vida.
Uma vez, às tantas da madrugada, no meio de uma discussão entre moradores e visitantes, levei com uma caixa de fruta no tejadilho do carro.
Enviar um comentário