8 de abril de 2009
As pinturas murais das tribos urbanas
Um dos primeiros posts desta humilde escriba - se bem me lembro - referia a epidemia de grafitti a estragar o cenário urbano da nossa tão linda Lisboa.
Acontece que, por não subscrever em plena consicência uma visão dicotómica da realidade, encontro algumas destas pinturas murais elaboradas com primor e empenho por parte dos artistas (em alguns dos casos poderão ser designados deste modo), sendo os locais beneficiados e não vandalizados por não se verificar um atentado ao património.
Será talvez maldade perguntar-vos onde se encontra a pintura que aqui reproduzo, embora possa adiantar encontrar-se a mesma neste verdejante concelho do nosso país.
Quem se encontra aqui representado? (aqui a questão é muito fácil, pois a seguinte tem que se lhe diga...)
E, já agora, conseguem indicar em que local se encontra?
Bom, como ninguém respondeu, aqui vai: é claro que se trata de Bob Marley (não acredito que não soubessem) e o local onde se encontra a pintura é em Galamares (Sintra) numa recôndita esplanada:)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Linha de Sintra e mais não consigo precisar.
Não fora a mobília de esplanada que não reconheço, situá-la-ia junto ao estádio do Sintrense, junto à Escola secundária de Santa Maria, pois por lá vi pinturas murais de qualidade.
Mais perto da famosa "she-meat cake" (do Inglês Técnico)ou, precisamente, a caminho do "castrólico" alimento não aconselhável na época que atravessamos:)
Enviar um comentário