16 de março de 2009

a profundidade da infância ou back to childhood, escolha da J.

espero que não seja tarde...

Image Hosted by ImageShack.us

"tinha a princesinha na mesa de cabeceira; o livro fazia-a pensar em tardes de chuva e pães de passas, em quartos frios nas aguas furtadas, que se transformavam durante a noite em lugares encantados, com comida quente, cobertores, albuns, tapeçarias nas paredes".


pelas palavras (perfeitas) da ana teresa pereira no livro "se eu morrer antes de acordar", relogio d'agua

a princesinha, frances burnett, editorial publica 1982

11 comentários:

Pedro disse...

É um dos livros da minha infância, que herdei da minha mãe. E é lindo!

J. disse...

;) é mesmo pedro... que arrepio!

cada vez que falo deste livro a alguém dizem-me sempre "não estas a confundir com o principezinho?"

é bom encontrar pessoas que o conhecem e que o têm como um dos livros da infância... também foi muito bom tê-lo encontrado nos livros da ana teresa pereira...

ja somos 3! :)

T disse...

http://diasquevoam.blogspot.com/2006/01/sara.html


Risos:)

J. disse...

ha ja algum tempo que não faziamos um brilharete destes ;)

;) ;) ;)

T disse...

Geralmente temos gostos em comum:)

T disse...

E temos este:)
http://diasquevoam.blogspot.com/2004/11/apontamentos.html

J. disse...

;)

e essa capa é linda! ;)

T disse...

http://diasquevoam.blogspot.com/2004/11/apontamentos.html


OK

Pedro disse...

Eu acho que o "meu" era da Colecção Azul, mas tenho ideia que a capa era outra, o que não admira, pois a edição deve ser posterior a 1955. Vou ver se o descubro em casa dos pais!

Tenho ideia que a BBC fez uma mini-série (dois episódios, talvez), há uns anos atrás.

T disse...

Há outra edição anterior com uma capa muito mais bonita, Da Azul eram todos eles:)

teresa disse...

Também li e gostei de relembrar: antiquíssimo na colecção de juventude da minha mãe e das tias (as 2 manas) já incluído na "Colecção Azul" (juntamente com os da Condessa de Ségur). Leitura de férias, era devorado numa tarde e, como não acreditavam nisso, tinha de fazer o resumo a fim de comprovar o término da leitura. O meu tio A. dizia: "para esta miúda, sai mais económico darmos-lhe a ler a lista telefónica!":)