3 de janeiro de 2009

Mais ainda


Adivinhais o nome da rua?

Julio Amorim disse...

Rua dos Arneiros...e a casa onde passei a minha infância, está ali no lado direito...ou seja o número 47.

E acertou!

12 comentários:

J A disse...

Rua dos Arneiros...e a casa onde passei a minha infância, está ali no lado direito...ou seja o número 47.

T disse...

Então fomos vizinhos quase.
E acertou:)

J. disse...

o t. andamos a passear por benfica nestes dias! ;)

Fausto disse...

Olá amigos

Ou seja, a antiga Travessa dos Arneiros...
Ou já se esqueceram?

Um abraço

Fausto Castelhano

T disse...

Bem vindo Fausto:) Quer colocar algumas fotos e comentar? E já espreitou o facebook do Mercado de Benfica? Grande abraço para si :)

Fausto disse...

E já agora uma pergunta para todos os nossos amigos. É só para avaliar os vossos conhecimentos sobre a Travessa dos Arneiros. É assim que eu continuo a identificar essa via...não vou em modernices senão, perde-se a memória dos locais de infância...A minha primeira esposa morava na Travessa. Então lá vai: o nome das Quintas (e, se possível, o número de Polícia) que existiam na Travessa dos Arneiros...Mas, respondam rápido, sem consultar nada...Agora é que eu quero ver...

Um abraço a todos os amigos...E já vi que o Júlio Amorim andam por aí...

Fausto Castelhano

T disse...

Eu sempre a conhecia por Rua. Vim para Lisboa em 77:)

Fausto disse...

Olá T

Se por um lado está desculpada por só morar na Rua dos Arneiros desde 1977, então, ao longo destes anos todos até agora nunca lhe ocorreu indagar o passado desta rua? Olhe que tem muito que contar...Fica em aberto o nome das Quintas que existiam no lado esquerdo de quem desce, os números de polícia e, já agora, mais difícil, os nomes dos respectivos donos...Agora é que são elas! Longe de mim querer entalar alguém...Eu quero é saber coisas!

Um abraço

Fausto Castelhano

T disse...

Nunca morei lá, morava era na Joaquim Manso:) O Júlio é que morou:)

T disse...

http://www.facebook.com/photo.php?pid=3226782&id=1082671110#!/pages/Lisboa-Portugal/Mercado-de-Bem-Fica/261183049003?ref=ts

J A disse...

A Quinta sempre a conheci por Quinta das Palmeiras....era onde ia-mos "buscar" a Cana da Índia para arcos de flechas....e o guarda não era assim muito gentil....;-)

Fausto disse...

Olá Júlio Amorim

Sim, senhor...A Quinta das Palmeiras tinha entrada pela Estrada do Poço do Chão, contornava a Estrada dos Arneiros até ao cemitério e, depois, continuava pela Travessa dos Arneiros. Mas atenção, o muro que existia do lado esquerdo da Travessa dos Arneiros (para quem desce) não pertencia, totalmente, à Quinta das Palmeiras. No nº 28 havia a entrada para a Quinta do Brito. Esta Quinta prolongava-se desde a Travessa dos Arneiros até à Estrada do Poço do Chão. Não tinha entrada por esta estrada. Apenas um muro com cerca de 30 metros, mais ou menos.

Um abraço

Fausto Castelhano