1 de dezembro de 2008

O senhor do cartão e a menina dos brincos


"Como a situação começa a ser aflitiva, resolvemos ir comer! Que disparate! A pseudo-refeição dura duas horas com as mesmas pessoas de ráfia e sem ráifa à nossa volta, e mais excitadas.

De diferente há uma senhora bastante áspera com o marido que, por sua vez, procura ser áspero com a dona do restaurante. Ele reclama. A outra riposta. A esposa (oh, meu Deus como era esposa!)diz "Vá mostra-lhe o teu cartão". Confesso que estou ligeiramente assustada com o cartão que ele iria mostrar. Descanso. Afinal é apenas um modesto funcionário camarário. Carregado de oiro. Fio ao pescoço, pulseira, vários anéis e, inesperadamente, um enorme anel de armas. Exigência da esposa creio eu...Apenas um cartão em certas ocasiões não deve chegar."

Quem escreveu este delicioso texto? Pistas: mulher, jornalista,uma faz tudo e hoje muito esquecida. A história da menina dos brincos fica para a outra vez.
Adivinhai pois. quem era esta grande senhora.

4 comentários:

Paulo disse...

Bom se calhar vou dizer um grande disparate, mas o que o interessa é participar, será a Vera Lagoa?

T disse...

Acertou, Paulo:)
É mesmo a Vera Lagoa ou Maria Armanda Falcão.

teresa disse...

Figura polémica, a desta senhora. Lembro-me que nos seus tempos áureos não deixava ninguém indiferente: ou se estranhava ou entranhava como no spot pessoano da Coca-cola:)
Relembro a sua ligação ao igualmente controverso jornal "O Diabo".

T disse...

E à organização das misses Portugal. E no meio disto tudo tem texto muito interessantes duma mordacidade fantástica.