Café , atrás de café... aproveitava o que resta dos raios de sol que a chuva levou pela manhã.
O termómetro marca agora 23º e já não há sinais da chuva e do vento que encharcaram a manhã do dubai.
Sentado na esplanada de um dos muitos Starbucks do quarteirão, oiço o leve ruído de, mais um, Nissan GTR... novinho como tantos outros que por esta rua se passeiam.. À minha frente, uma das muitas loiras, americana provavelmente, sai do seu Audi TT, branco... Branco como a neve que nunca há-de conhecer o vento árido do deserto.
A luz já não é a mesma, dos dias quentes do Ramadão. É agora mais baça, mais ténua, mais amiga dos olhos.
Na rua, já não se ouvem as buzinas que nos bombardeavam repetidamente... Os carros passaram a respeitar os Peões, passam por aqui devagar, muitos simplesmente para mostrarem os sues Ferraris, Mercedes, Porsches e Lamborghinis...
Esta ilha é nossa. É dos ocidentais que a transformaram naquilo que mais se consegue parecer com casa... Perdemo-nos em Cafetarias Americanas, Restaurantes Italianos e Padarias Francesas.
Nos passeios, Americanos e Europeus são reis e senhores. Passeiam-se longas pernas e curtas mini-saias que fazem esquecer os rigorosos costumes e tradições no resto da arábia. Cada uma é mais gira que a outra... os Árabes e as Árabes nas suas vestes tradicionais, aqui não passam de uma miragem. De uma miragem no nosso Oasis.
E a vontade de sair deste nosso pequeno paraíso de misturas ocidentais, torna a cada dia que passa mais pequena, mais dispensável.
Aqui vivemos bem, tranquilos... e com muito mais força para fazermos aquilo a que a cada dia que passa somos melhores.
E digam o que disserem não há equipa como a nossa!
2 comentários:
o que eu sei é que o calendário do advento não vai poder ser preenchido.
a menos que seja enviado por pacote postal....
olha olha, que por pacote postal até que não era nada nada mal pensado :D
abraços!
Enviar um comentário