12 de outubro de 2008

Os presépios de palhinha




Natal sem presépio não é Natal. Por isso sou uma colectora de todo o tipo de maneiras de fazer um presépio, embora seja a pessoa mais desajeitada do mundo para essses empreendimentos.
Este com as imagens feitas com palhinhas parece-me giro, muito anos 80 com as ráfias e tudo. Estranhamente lembrou-me as aulas de Trabalhos Manuais , o cheiro a cola, a tinta, o quão emporcalhada eu ficava.

E as molas de madeira a segurar os bracinhos das imagens são um must.
Podem clicar nas imagens para ampliar. E que tal fazer?

1 comentário:

isabel tiago disse...

A propósito de presépios, os meus primeiros eram de papel recortado. Normalmente fornecidos pela nossa catequista numa folha, depois eu pintava, recortava e as imagens tinham uma pequena dobra para as manter de pé. Como eu gostaria de encontrar um exemplar desses. As bolas da árvore de Natal, eram pratas de chocolates que se guardavam ao longo do ano, dentro de livros para ficaram lisinhas, depois recheadas um algodão, atada uma linha e pendurada. No fim espalhavam-se pequenos montinhos de algodão pela árvore para parecer neve.