28 de julho de 2008

Viva Salazar!




Graças a esta série de vídeos no youtube pude finalmente compreender porque é que Salazar foi eleito o maior português de sempre.
Tecem-lhe tão rasgados elogios que depois de ver isto até eu votaria nele!
Achei interessante o gráficozinho da suposta prosperidade salazarista... como se não fosse largamente conhecido que o pós-guerra foi um período próspero para tantos outros países.
Mais interessante ainda, o mesmo senhor que aqui colocou esta série de vídeos inclui um vídeo onde Medina Carreira mostra um gráfico que aponta claramente para a inutilidade do nosso governo... ao longo dos anos, a nossa performance económica tem seguido de perto a da Europa - apesar de todas as supostamente beneficiais medidas introduzidas por quatro governos diferentes - e tem contraído significativamente nas últimas 4 décadas.
De facto, dantes é que era bom. A economia do pós-guerra era muito melhor. Mas não foi graças a Salazar!

1 comentário:

Politikos disse...

Há que contextualizar: o Nogueira Pinto é um conhecido salazarista e o MC um conhecido catastrofista... Não é para rejeitar tudo e ainda menos para aproveitar tudo o que ambos dizem... Falta-me a paciência, sobretudo para o segundo, que se compraz em dizer que está tudo mal e a dizer mal dos políticos... É claro que ele nunca foi político, nem quando foi ministro das Finanças...