27 de maio de 2008

Professores

Ontem ouvi o programa Prova Oral na Antena 3. A convidada era uma professora de Português que tinha feito uma tese relacionada com os incentivos à leitura que devem ser dados nas escolas (não sei ao certo o tema da tese pois apanhei o programa em andamento).
Senti a professora altamente motivada. Falou de conteúdos programáticos, falou de abordagens novas ao ensino, de equipas de trabalho com professores, psicólogos, sociólogos que devem trabalhar juntos com o objectivo central de entender a forma como os alunos se sentem na sociedade, descobrir o melhor caminho para chegar ao aluno, entender como os programas escolares podem estar longe daquilo que são as motivações e desejos dos miúdos em idade escolar, etc...

Gostei bastante de ouvir porque é este tipo de discurso que gostaria de ver na boca dos sindicalistas (lá vou eu outra vez).
Quando vejo os protestos contra a política de educação dos governos fico sempre com esperança de que seja algo relacionado com os alunos... Mas... não, afinal é só contra a política laboral do governo. Tipo protestos de funcionário contra patrão.
E os alunos que se f...

Sem comentários: