9 de janeiro de 2008

Um jogo diferente

deixo-vos aqui um texto, originalmente publicado no site do Costa do Sol, sobre um um jogo de futsal num recinto diferente:

«No dia 30 de Novembro, sexta-feira, o Costa do Sol foi convidado a participar num jogo amigável. O que tem isto demais? Aparentemente nada mas vivemos, os pouco jogadores que puderam ir pois o jogo foi às 10h, uma experiência que nos marcará por toda uma vida.



O jogo foi no Estabelecimento Prisional de Sintra. Começando por dizer que fomos muito bem tratados, com toda a atenção e educação, mas faltava chegarmos ao Pavilhão, qual Pavilhão? de repente estamos dentro dum pátio onde jogavam, falavam, corriam, brincavam algumas dezenas de presos. Depois do choque inicial tivemos sem dúvida uma experiência que dá para contar aos netos. Durante cerca de hora e meia estivemos sempre em convívio, falamos sobre futsal, tirou-se fotografias, demos as camisolas de jogo e o resultado foi ficando para segundo plano, até porque perdemos, mas a certa altura todos nós queríamos beber mais daquela experiência. Sentimos por parte dos reclusos um misto e respeito e agradecimentos pois temos a noção que proporcionámos uma manhã diferente no E.P.S.



Na saída, quando os portões atrás de nós se fecharam, caímos na realidade e até o ar se torna diferente, mas prometemos que sempre que possamos e formos convidados estaremos dispostos a dar o nosso contributo para que os nossos semelhantes possam ter alguma atenção.

Um bem haja ao Costa do Sol.

Paulo Almeida - treinador da equipa de futsal.»

Sem comentários: