2 de outubro de 2007
jorge ferreira, nelly furtado e os canadian tenors
há uns tempos circulava pela internet um mail sobre as coisas que existiam invariavelmente na casa de uma família portuguesa no canadá.
para além da imagem da senhora de fátima, do melhor vinho do mundo feito na garagem com uvas compradas no mercado local e outros acessórios que matavam de vergonha qualquer adolescente de segunda geração no canadá, um coisa inevitável era um disco do jorge ferreira.
foi aí que me apercebi da dimensão da coisa.
jamais tinha imaginado que aquele tipo que tinha uma canção horrorosa a cantar com a sua filhinha allison era objecto de tamanha devoção na comunidade porkagese.
durante muitos anos jorge ferreira foi a imagem musical dos porkchops no canadá, até que a nelly furtado começou a afirmar a sua lusitanidade e as mentes lusitanas poderam descansar.
agora o orgulho lusitano volta a estar impante com os canadian tenors e a presença de remígio pereira, um assumido luso-canadiano nascido em boston, entre eles.
remígio, que esteve o ano passado em portugal para um concerto no palácio foz, é um notavel tenor e guitarrista (onde tem um reportório entre o fado e o flamengo), e um dos futuros famosos 4 canadian tenors que prometem, a avaliar pelas vozes e pelo aspecto, fazer bater os corações das senhoras pouca dadas a óperas.
aqui em grande brilho e glória na abertura do royal ontario museum
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário