5 de setembro de 2007
eurobasket, a saga continua
ontem realizou-se em sevilha aquele que parecia ser o jogo decisivo para portugal sonhar ser apurado.
pelo menos do dizer dos nossos comentadores.
para quem tem estado atento ao basquetebol nos últimos anos, ler que a grande hipótese de pontuar para portugal é o jogo contra a... croácia, soa a scetch dos monty phyton.
mesmo estando a croácia uma sombra do que era, é bom não nos esquecermos que há uns míseros 10 anos a croácia era uma das melhores equipas mundiais e seguramente a melhor europeia.
achar que era contra esta equipa que iríamos pontual é, no mínimo, irrealista, para não dizer patético.
o que aconteceu ontem foi o normal.
portugal deu luta enquanto a croácia não se aplicou e bastou um terceiro período ao seu nível (33-14) para colocar as coisas no seu devido lugar.
se contra a espanha portugal tinha em 25 segundos feito 5 faltas e sofrido os pontos correspondentes a esses erros de principiante, ontem, no final do primeiro período portugal estava a ganhar por 3 pontos e quando podia duplicar essa vantagem tem uma perda de bola que a leva empatada para o descanso.
aquilo em que portugal sempre se apoiou para conseguir a classificação, afinal mostrava-se agora muito frágil no cenário duma competição a sério em que cada falta de concentração pode ditar uma derrota.
e uma equipa que soma 14 turnovers (perda de bola sem lançamento) contra apenas 7 do adversário, sabe com o que pode contar: a derrota.
é triste que as duas únicas coisas em que ganhámos até agora nas estatísticas foram os turnovers e as faltas. isto diz tudo.
nem mesmo a organização numa condescendência ibérica a colocar a nelly furtado a cantar 'com uma força' nos deu alento.
hoje espera-se o pior contra a letónia que fez um jogo excelente contra a espanha, que é doutro campeonato (juntamente com a grécia e a outro nível a frança e a lituânia).
é bom que estas coisas nos aconteçam para que nos lembremos que, no basquetebol, descuidar o pé de apoio dá falta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário