17 de agosto de 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Acho que esta crónica de LB me veio à cabeça depois de ler o post da Lulu. E por estar a pensar em férias. Sim, já me apetece paz e sossego, mar e livros num terracinho com sombra e uma bebida. O anúncio refere-se a uma pensão na Curia. mas não faz mal. è asseada e serve cozinha portuguesa. Tem até energia eléctrica!
E cito:

"A pequena pensão agradável, com o conforto da sua braseira no Inverno, o fresco parreiral para as tardes de Verão, onde se come carne tenra e peixe fresco, fruta ainda com sabor a fruta, queijo das vacas da terra, manteiga e leite puros (sem pastos de adubos do Nitrato do Chile) onde as galinhas ainda poêm ovos amarelos porque comem milho, onde o presunto não precisa de lata e o vinho não precisa de selo - eis a velha Hospedaria que seria necessário ressuscitar num país da Europa que ainda tem recursos para dar de comer bem( e sobretudo de beber) a quem lhe faz uma visita.
São principalmente os pequenos hotéis do género dos que se encontram às centenas nas estradas da Suiça e do Sul de França, que nos fazem falta - pregamos nós há trinta anos!"

Leitão de Barros, "Os Corvos"

Sem comentários: