27 de julho de 2007

A corrente dos blogues editáveis

Nomeou-nos a querida amiga Marta para indicarmos 10 blogues que gostássemos de ver editados em livro. Eu vou indicar os que acho, mas quem quiser apresente a sua lista, embora me cheire que ande tudo a banhos, a passear-se pelo Brasil e quejandos.
Enfim, aqui vão:
Bic Laranja é certo e sabido. Daria um óptimo livro. Quem não conhece ainda faz bem em lê-lo.
A Demanda do dragão é um blogue que considero notável. Completamente editável.
Gasolim que encaixaria no formato livro, como uma luva. Grande qualidade de escrita e fotografia com temas envolventes e originais.
As afinidades efectivas é outro blogue que me apeteceria encadernar e guardar para ler enrolada no edredon. Gosto da escrita viva do Réprobo e da sua versatilidade.
A Editora Afrodite mereceria sem dúvida outro lugar na estante. Pesquisa, empenho e um grande mérito na divulgação cuidada da obra de Fernando Ribeiro de Mello.
O 9-9 é um blogue muito interessante, inteligente e novo. Aprendo sempre com o Hugo. Dava um rico livro de crónicas, estou já a imaginar-lhe a capa.
O Blogue da sobrinha de Coimbra seria também uma excelente colectânea de textos e de imagens.Pena é que ela não exerça mais o acto de escrever, porque o faz de forma preciosa e tem aquele raro dom de fazer música das palavras. Se o fizesse daria um maravilhoso volume de poesia, estou a vê-lo editado pela Assírio. Força Maria!
Xobineski Patruska: um dos espaços que me faz mais falta na blogosfera. Dava um rico livro, ah pois dava. Eu quereria o meu autografado com um grande xi-coração.
O Blogame Mucho é outro blog preferido de alguns postadores aqui do Dias. Boa escrita, bons temas, precisão nos assuntos.
Por último o blogue da nossa amiga Marta : de certeza que faríamos uma grande festa no lançamento do livro. Ela merece.E nós também.
E é tudo.

Sem comentários: