31 de maio de 2007

Educação sexual

Ora aqui está serviço público.

Integrada no espírito do Dia Mundial da Criança, no próximo 1 de Junho, a RTP2 fará uma experiência para que chamamos a sua atenção.

Nesse dia, pelas 20h15m, será emitido na RTP2 um filme de 17 minutos sobre educação sexual, destinado a crianças entre os 8 e os 12 anos. Trata-se de um filme de animação, co-produzido por dinamarqueses e canadianos, concebido com o maior cuidado pedagógico.

Numa acção inédita, na véspera à noite, 31 de Maio, às 23h30m, a RTP2 promove uma edição especial do programa "Sociedade Civil" em que será mostrado o dito filme e debatida a sua adequação às necessidades e sensibilidades nacionais.

Esta "ante-estreia" destina-se a dar aos pais a possibilidade de visionar antecipadamente o filme e decidirem se a sua informação e linguagem conferem com o que gostariam de transmitir aos seus filhos na fase de vida em que se encontram.

Se, assistindo na véspera à sua ante-estreia e análise, os educadores entenderem que é prematuro expor as suas crianças a este produto ficam de sobre-aviso para que a televisão não esteja sintonizada na RTP2 dia 1 de Junho pelas 20h15.

Certos de que subscreverão este empenhamento da RTP2 em mobilizar os educadores portugueses para uma causa tão fundamental e delicada como esta e em dar-lhes a oportunidade de decidirem com a máxima informação o que entendem adequado para os seus filhos,

RTP 2

Sem comentários: