21 de abril de 2007

Os caracóis à Américo F.

Image Hosted by ImageShack.us
Munida do caracol marroquino, fiquei na indecisão da receita a utilizar. Nunca gosto do sabor dos caracóis que cozinho. Aí fez-se luz. Liguei à pessoa que sei que os costuma cozinhar e que nas largas tertúlias caracolianas que temos, prefere sempre o mesmo tipo de elaboração culinária que eu. Sim, o Américo, aqui do blogue.
Ele aconselhou-me em alta voz e transcrevo:
"Lava-os muitissímo bem, deixa-os em água, a rasar, uma hora, para eles saírem das cascas. Depois vão a lume muito brando sem tempero. Quando começarem a ferver, mistura alho esmagado um bocadinho nada de oregãos, sal e um caldo de carne. Deixa apurar mais um pouco e já está"


Eu como não tinha caldo de carne, meti um bocadinho de nada de paio. Também acrescentei coentros. Fui rectificando o sal. Sim senhor, destes caracóis eu gostei. Excelentes.
muito obrigada Américo!
(os da foto estão sem molhinho, para não sujar a mesa. Ah e retirei a espuma que surge da cozedura. E tive MUITO cuidado com a quantidade dos oregãos. Em contrapartida esbanjei o alho)

Sem comentários: