4 de março de 2007

Colectas

Image Hosted by ImageShack.us
Estava sol e apetecia andar pela rua,fui colectar e espiolhar.Directa logo sem ter dar por isso, à feira dos livros usados e/ou antigos, ali ao pé da Bertrand. Este foi algum do espólio adquirido (Sobrinha de Coimbra, morre de inveja, a Carson custou 5 euros!!).
Andei por ali. Fui ao alfarrabista de que mais gosto na Trindade. Tenho um ódio particular em relação aos antiquários de livros, coisa pomposa e cheia de ritos aborrecidos.
No alfarrabista é diferente: "Tem qualquer coisa para mim das minhas coisas?", há uma relação familiar e amistosa, se se quiser ficar ali a ler toda a tarde, não há problema. Gosto de ver as pessoas com umas listas manuscritas muito usadas e a conferir números. Ai o maldito vício de colectar e terminar colecções...

Depois andei a baladar. Dei por mim a ver o rio. Como é bonita Lisboa ao sábado.

Sem comentários: