2 de fevereiro de 2007

Chapéus e Piropos

Nem por isso abundam os chapéus, mas a Chapelaria Albuquerque sobrevive orgulhosamente na Morais Soares. Há oitenta anos.E não sei porquê, mas esta temática dos chapéus lembra-me uma conversa que ouvi a uma senhora amiga ontem.
Image Hosted by ImageShack.us

Contava ela dos piropos, como eram antigamente: " Descia eu a rua, com a minha irmã, que era uma mulher magnífica e um estudante pára e diz " Desceram à Terra as Deusas do Olimpo".
Outro:
Passeava eu com uma saia cheia de goma e plissada, quando veio uma ventania e enfunou-me as salas. Um xoninhas que ali passava, (tinha que ser feio, em vez de ser um belo homem) diz-me com ar baboso "Quem me dera ser ventania"

Image Hosted by ImageShack.us

E prosseguiu na sua conversa, segundo ela os piropos passaram a ordinarice e não dão gozo nenhum.
Chapéus há muitos!


Sem comentários: