16 de janeiro de 2007

Ultramar e selos, a propósito de Mombaim

Image Hosted by ImageShack.us

Um post aqui dum blog do lado,a propósito de Mombaim e do Cavaco, fez-me lembrar o tempo em que via a minha avó arrumar os selos repetidos nestas caixas. Eu gostava particularmente dos selos do que se chamava então ultramar: exuberantes e coloridos, cheios de fauna e flora exóticas.
Acho que nessa altura todos éramos aficionados da filatelia. Eu brincava com selos quase como se fosssem cromos e fazia histórias. O que gostava dos evocativos da princesa Astrid e da Evita Péron. Era uma romanesca e cobiçava aquelas caixas como tudo. A minha avó doseava as quantidades a ceder-me , de forma cautelosa. Era uma sábia. Ela sabia como eu sou uma excessiva em tudo.

Image Hosted by ImageShack.us

Sem comentários: