26 de dezembro de 2006

O caderno de significado e o estojo

Image Hosted by ImageShack.us

Quando eu era miúda usavam-se vários utensílios destinados a facilitar a aprendizagem muito interessantes e que desapareceram.
Um deles era o caderno de significados: o caderno era em A5, tinha duas colunas e destinava-se ao registo das palavras e do seu significado . Simples não? Para minha grande pena, não tenho guardado nenhum preenchido.

Image Hosted by ImageShack.us

Outro objecto o clássico estojo de madeira para os lápis: existiam uns de dois andares, que era o caso do meu. Serviam também para duelos, aquela régua de madeira era portentos. Este comprei há uns vinte e tal anos num saldo duma papelaria, porque eu sou completamente apanhada por esses objectos: aparos, lápis, minas antigas, tinteiros, cadernos.

Uma infinidade de tralha. Mais objectos se seguirão.

Image Hosted by ImageShack.us

2 comentários:

Sines disse...

como é bom recorda os tempos de infancia.
eu também tinha uma caixa de madeira de 1º andar, agora quando vi deu-me saudades da escola

rui queiros disse...

BT
Sou colecionador de material q diga respeit à escola primaria. Gostei mto d ver esta caixa. Nao a possuo mas gostava...tem preço? dscl e obgd.
Cumprimentos
rui queiros