29 de dezembro de 2006

Nina Simone


É inacreditável que eu tenha vivido 32 anos da minha vida sem nunca ter conhecido a música desta deusa! Lembro-me bem da emoção que senti ao ouvir as suas canções pela primeira vez, parecia que tudo estava lá, a tristeza, a alegria, as escolhas que fazemos na vida, enfim, um hino à vida, ao facto de estarmos vivos! Foi a minha namorada de então, de seu nome Teresa, que me ofereceu o cd, comprado numa secção de rebajas do El Corte Ingles de Oviedo, ou teria sido em Leon ? Sei que o resto da nossa viagem foi passada a cantar To be young, gifted and black, música pela qual me apaixonei de imediato. Desde então, e já lá vão seis anos, tenho mais 10 cds da Nina, e sinto que este amor veio para durar. As músicas dela cobrem todo o espectro das emoções. Resumo da história: as namoradas vêm e vão, as boas músicas ficam para sempre.

Sem comentários: