31 de dezembro de 2006

Maçâs assadas

Image Hosted by ImageShack.us

Pediram-me maçãs assadas para o jantar de hoje. Disse sim está bem, sem pensar muito, vou adiantando.Mas um terror de repente invadiu-me: sou péssima a fazer doces.
O meu contacto especializado em gastronomia estava ausente, As outras respostas que obtive foram vagas. Restou-me a net. Googlei.
Esta receita pareceu-me a mais normal:

Maçã assada
Mireille Guiliano
Livro: "As Mulheres Francesas não Engordam"
Ingredientes
1/3 xíc. (chá) de nozes picadas
4 maçãs
4 col. (chá) de manteiga
4 col. (chá) de açúcar misturado com ½ col. (chá) de canela
2 col. (sopa) de água
Preparo: Coloque as nozes em um tabuleiro e toste no forno a 250ºC durante cerca de 5 minutos, até que elas fiquem perfumadas.
Reserve.Lave e tire o miolo das maçãs. Coloque em um tabuleiro.
Misture a manteiga, o açúcar e a canela com as nozes tostadas.Encha a cavidade de cada maçã com essa mistura, dividindo em partes iguais. Coloque a água no tabuleiro.Asse as maçãs durante 30 minutos, em forno aquecido a 375ºC. Sirva quente. Você pode tornar a sobremesa mais festiva espalhando 1 col. (chá) de creme sobre cada maçã pouco antes de servir, enfeitando-a com uma folha de hortelã para dar um colorido ou colocando ao lado uma flor da sua escolha no prato

(Claro que essa da flor passou-me ao lado. A Maria Tubaroa se calhar ainda a comia. A fotografia é das minhas ainda a fervilharem no forno . Claro que a tirar as sementei escavaquei algumas..enfim..)

Sem comentários: