4 de outubro de 2006

Violência excessiva

Em relação ao caso do carro que foi mandado parar pela policia:

existem dezenas de videos de perseguições por carros de policia americanos na internet. Até agora não vi uma perseguição onde os policias sacassem da sua metralhadora ou caçadeira em andamento e disparassem uns tiros ao carro que estão a perseguir.
Isto na America.

Cá, os nossos policias estão sobre uma pressão extrema, muito maior que os policias americanos, mas sem comparação: "estavamos a tentar atirar para os pneus porque achamos que vimos o que pareceu aparentar ser o que parecia ser uma arma a ser atirada pela janela" => se atiram uma arma pela janela estão a tentar livrar-se dela; seria logico que se livrassem de todas e não de só uma.
Em relação a atirar aos pneus: os policias portugueses necessitam de practicar muito mais a disparar. Um dos fugitivos levou com um tiro na perna e outro na barriga; outro teve morte imediata (tiro no coração ou na cabeça, para ser imediata). Se calhar, os policias portugueses não sabem onde estao os pneus ou tentavam atingir o sobresselente. Mesmo assim, diria que eles não apontaram para os pneus
... muita pressão...muita tensão...

Sem comentários: