1 de julho de 2006

Eduardo Prado Coelho e o que é um blog

Li ontem no Sapo que tinha havido na Casa Fernando Pessoa uma conversa sobre blogs ou blogues ou como lhe queiram chamar.
Diverti-me a ler o que disse o Eduardo Prado Coelho: diz ele que os blogues/blogs nada lhe acrescentam, tem jornais, livros e tv quanto lhe basta. E acrescenta que para ler blogs de jornalistas não lhe sobra paciência e nunca lerá um blog/blogue.
Engraçada esta questão: todos enfatizam os blog como sendo de jornalismo e passa-lhes a essência do fenómeno ao lado.O blog devolve a voz escrita e veicula-a de forma evidente a quem não o faz de modo profissional. Vejo os blogs como diários activos. De anónimos. Como este. Por isso nunca me apeteceu muito ler os blogs de jornalistas. Acho redundância. Que existam blogs que pela qualidade, actualidade ou fenómeno de moda sejam transformados em livro..bem é outra coisa.
Acho divertido que um intelectual diga que nunca beberá dessa água...que mantenha a sua palavra. Que eu nem desgosto do almôndega peluda. e acho graça ao que ele escreve sobre futebol e guerra e outros assuntos. Se um dia ler que o EPC lançou um blog vou-me esmifrar a rir:) Mas percebo a teimosia e o capricho.

Sem comentários: