9 de junho de 2006

Image Hosted by ImageShack.us


Livros que me fazem rir, podem fazer-me chorar a seguir. O cómico muitas vezes nasce do trágico ou é dele parceiro íntimo. Lembro-me de rir às gargalhadas, eu e a minha mãe, no velório do meu pai. Por uma coisa mínima, que nos fez libertar muita tensão e fazer uma triste figura. Uma velhota que chorou, rezou, levantou-lhe o véu e disse: Bolas não o conheço e saiu toda chateada.

Há livros só para rir é certo mas ficam um pouco mais pobres, não? Acho o Sharp um bom humorista completamente feroz. Aliás o cómico tem essa cambiante de maldade pura. Eu gosto.

Livros assim que me tenham feito rir sem implicações: A Lynne Truss geralmente consegue-o. Adorei o Eats, shoots and Leaves, a conselho do doutor, vénia ,Azinho.

Adoro o Charlie , a conselho do carlos, vénia também. Acho que o desenho me faz rir com muita facilidade. Desde o tempo do Astérix e do TinTin. O Sempé. Os outros todos com que vos tenho torturado no blog.
(Reiser, Wolinsky, Gebé , Copi etc e etc).
O Montalban faz-me sempre sorrir. O José Rodrigues Migueís também. Idem para o Camilo e a Eça.
Não consigo rir com livros maus porém. Enervam-me.
E agora banho e ir trabalhar.

Sem comentários: