1 de maio de 2006

O primeiro de Maio em Portugal pela Magnum e não só

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us



Nunca fui muito festejadeira do primeiro de Maio. Para ser sincera só lá vou ultimamente para espiolhar a feira de imensa tralha que lá vendem. Reparei que ninguém ouve os discursos. Está tudo na sardinha, na sandocha e de olho nas coisas que os ciganos vendem.
Aconselharam-me porém o site da Magnum e gostei do que vi. O primeiro de Maio de 75, visto por diversas ideeologias de esquerda.
Bonitas fotos não?
Depois o que a S e o Z me contaram da tese dela, grande mulher que o tema não é nada fácil, fui espiolhar as campanhas de dinamização cultural do MFA. Os soldados a ensinarem a vacinar porcos, a dialogarem com camponeses. Coisa estranha de se ver. Só me resta esperar que a S termine a sua tese e a publique, que eu vou ser compradora do livro, para ler sobre o assunto como deve ser.
Acho que estes foram momentos únicos, em que as pessoas realmente acreditavam que podiam mudar o mundo. Depois deixaram-se disso.
Recomendo completamente o site da MAGNUM .
Tem muito para ser visto.
Bom primeiro de Maio, para quem for caso disso.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Sem comentários: