21 de maio de 2006

Narciso e Goldmundo

Image Hosted by ImageShack.us

Outro livro que emprestei e desapareceu. Quando eu era adolescente era obrigatório.
Toda a gente lia o Narciso e Goldmundo e falava no Herman Hesse. O original era o Narziss und Goldmund, dizem eles.
Agora desapareceu do imaginário. Comprei também por um euro no Sr Nunes (filho).


"meu querido, ciciou ele, não posso esperar por amanhã. Tenho de despedir-me de ti, tenho que dizer-te tudo antes de me despedir. Ouve-me mais um momento.Queria falar-te da mãe e como o meu coração está preso pelos seus dedos(...)Ainda a vejo e se tivesse força nas mãos poderia modelá-la, mas ela não quer que eu revele o seu segredo. Prefere que eu morra. E morro de bom grado, ela suaviza-me a morte"

(Goldmundo antes de morrer)

Gumarães Editora, 1956

Sem comentários: