27 de abril de 2006

Temos Net

Bom dia a todos!
Peço já desculpa de não postar há algum tempo, mas a net aqui tem andado muito mal. Hoje, estamos bem, daí poder dizer qualquer coisa. Peço, assim, encarecidamente a Milady a sua melhor compreensão, para não ser banida para sempre.
Tinha prometido que vos trazia novidades da fantástica BIMBY e cá vai.
Como fazer queijinhos do céu:
Pôr no copo da Bimby 250 gramas de amêndoas já peladas, ligar 1 minuto à velocidade 7 (não esquecer de segurar no copinho nos primeiros segundos por causa da vibração da Bimby), em seguida retirar a amêndoa passada. Pôr 200 gramas de açúcar, no copo, e ligar 20 segundos velocidade 6. Misturar amêndoa, ligar mais 16 segundos velocidade 4. Até ligar bem o açúcar com a amêndoa. Depois, juntar 2 claras e misturar 20 segundos, ou mais alguns, à velocidade 5, até ficar uma massa para moldar ( se for preciso junta-se mais uma clara).
A massa não pode ficar muito mole, para se poder moldar os queijos. Fazem-se bolas, polvilhando as mãos com açúcar em pó, de vez em quando. Abre-se um buraco na bola e recheia-se com doce de ovos. Fecha-se bem o buraco, para não verter os ovos moles. Depois é só comer e chorar por mais.
Eu, por acaso, costumo moldar círculos desta massa de amêndoa, com muito cuidado para não partirem, depois recheio com os ovos moles e fecho com cuidado. A massa fica mais fininha, mas dá mais trabalho. Hei-de fazer para vocês provarem. A receita dos ovos moles vem depois.
Não me esqueci que devo uma bola(ou serão duas), mas ainda estou aqui com algum trabalho, por causa das sessões. Quando menos esperarem lá a terão. Tenho saudades vossas.
Isto até já parece uma carta do Exílio, vou calar-me. Beijinhos Milady, Multicalórica, Erre, Zezinho (querido e adorado chefe) e a toda a gente. Cumprimentos à nova aquisição, o Zequinha.

Sem comentários: