27 de fevereiro de 2006

Hitch na carreira dezasseis

Acordei speedada numa Lisboa gelada e às moscas.
E como ando numa de moralização de costumes, resolvi apanhar o o 16.

"Não imagina. Ele saíu-me de casa às sete e meia da manhã, todo vestido, todo perfumado. Eu perguntei " Para onde vais assim, se não tens trabalho hoje?" e ele encolheu os ombros e disse algo, tipo tenho muitas tarefas para fazer. Quais tarefas, qual carapuça, ò vizinha fiquei desorientada. Saí eu de casa também, nem sei bem onde vou, deixei a cama por fazer, o esquentador ligado e a janela aberta. Ele anda maluco, para o que lhe havia de dar nesta idade. Para onde ele ia sei eu".

E eu fiquei a pensar que deixo sempre o esquentador aberto, a cama por fazer e a janela aberta de par em par.
Olhei para a senhora, que vinha cabisbaixa no autocarro, depois de se ter separado da amiga.

E perguntei-me o que ela iria fazer a seguir...talvez
a) Seguir o marido
b) descer em Sete Rios e ir ver o Zoo
c) dar a volta completa e regressar a casa para fechar e fazer o que tinha deixado em branco
d) comprar uma faca e capar o marido
e) engatar um gajo qualquer e dar uma belissima queca.

O que terá ela feito? É com esta questão que hoje me debato.Intrigante não é?

Sem comentários: