21 de novembro de 2005

Mea culpa

Eu escrevo mesmo muito mal. Cada vez que digo alguma coisa vocês lêem várias coisas que não ecsrevi. Sobre a minha ida ao teatro, por exemplo, a chapeleira leu que eu tinha chamado pseudo intelectuais às pessoas que fazem teatro e o Ricardo aproveitou para destilar mais um bocadinho de veneno sobre tudo aquilo que ele acha que sai fora da ortodoxia neo-liberal.
Minhas caras e meus caros:
1 - Eu gosto de teatro. Muito.
2 - Admiro particularemente aqueles que, num esforço raramente reconhecido, se dedicam a mostrar outras de formas de estar, de viver e comunicar.
3 - É a fauna que normalmente circula em volta deste fenómeno que me irrita. Aqueles a quem eu chamei pseudo-intelectuais. Os actores, encenadores e técnicos costumam ser pessoas que não têm necessidade de exibir a sua sapiência sobre o "metier".
4 - Eu, semi-analfabeto, escrevi sobre o mamilo da actriz que numa atitude de grande dignidade se colocou à janela. Não escrevi sobre a peça ou os méritos do encenador, dos actores e actrizes.

Disse.

Sem comentários: