12 de novembro de 2005

dúvidas sobre um homem pequeno...

a propósito do orçamento de estado que hoje foi aprovado, ocorrem-me algumas dúvidas àcerca dum tipo pequenino que estava na primeira fila da bancada do psd...

não vou aqui discutir a bondade da proposta de orçamento aprovada, mas apenas algumas dúvidas sobre o tal pequenote da primeira fila.

quando o orçamento foi distribuido, o pequenote disse que era um bom orçamento.
as sumidades económicas ligadas ao partido do pequeno disseram igualmente que era um bom orçamento.
passado alguns dias o baixote vem dizer que afinal não era tão bom assim e que só aprovava se não contemplasse a ota e o tgv.
o estranho nesta coisa do tgv e da ota é que quando o pequenote quando era ministro do anterior governo apresentava essas grandes obras como obras grandes do seu governo e que fariam o país andar para a frente e ligar-se à europa e tal...
haverá duas otas? uma boa e outra má?
dois tgv's? um bom e outro mau?
deve ser isso.
afinal este orçamento só fala em mais uns estudos e mesmo assim para metade das linhas (tipo chutar para canto, mas adiante...) das que o governo do pequenote queria encher o pais (lembram-se das ligações ao algarve, mais a vigo, mais uma a badajoz e outra por alturas de vilar formoso?..era o pequeno a falar aqui há... pouco mais de um ano..).
o pequeno não é alto mas não deve ser parvo de todo, digo eu.
depois oiço o senhor falar de impostos para as reformas de 300 e tal euros que eram 70 e tal contos 'na moeda antiga' como agora toda a gente voltou a dizer. disse que reforçar a certeza do que estava a dizer.
afinal eram mais 200 euros e o pequenino passou por cima disso como se estivesse a falar do tempo.
quando não é o miudo a falar, fala um tipo com ar de bollywood, com uma barba grotesca e que parece ser o especialista em economia do partido do baixote.
leio hoje que a concelhia do bollywoodesco lhe retirou a confiança política por causa das contas da campanha...

claro que o orçamento passou de bom orçamento a uma desgraça para o país em poucos dias e na boca das mesmas pessoas...

mas esta gente não tem mesmo vergonha na cara?


com pequenotes destes quase apetecer apoiar o orçamento... imaginem o que aquele baixote é capaz de fazer a um homem saudável....

Sem comentários: