25 de novembro de 2005

conjunto pais & filhos, continuando com os pacotes a 3

norma waterson
Image Hosted by ImageShack.us
cantou com quase toda a gente 'que é gente' na música popular britânica.

fundou com os seus irmãos mike e lal os
watersons dos final dos anos 60.

a relação da discos onde participou terá seguramente 3 dígitos, tal a sua produção e as solicitações para que a sua voz absolutamente única esteja presente na obra de imensa gente.

o seu segundo disco a solo (the very thought of you) é, para mim, um dos melhores da história da musica popular britânica (já aqui postei bastas vezes sobre o dito...)

é uma das 'vozes' da música britânica (num reduzido grupo onde podemos incluir maddy prior, june tabor e sandy denny como o 'bando das 4').


no ano de 72, casou com martin carthy.


martin carthy
Image Hosted by ImageShack.us
foi no começo da sua carreia muito compado a bob dylan (talvez pelo facto de tamtém desconhecer a existência de pastilhas para a rouquidão).

foi um dos fundadores dos lendários steeleye span (e responsável pela introdução da guitarra eléctrica nas bandas folk... em 1969).

fez dupla com dave swarbrick (o violinista dos fairport convention...), foi membro da albion band, trabalhou com os fairport convention, loundon wainwright, richard & linda thompson, membro dos brass monkey, da band of hope... uma lista infindável...

é dos melhores compositores que a música popular conhece (a par de richard thompson e billy bragg)



juntos produziram a

liza carthy


Image Hosted by ImageShack.us
uma notável violinista, cantora, compositora.

uma herança segura para a perpetuação dos genes de tais progenitores.

todos, mas todos !!!! são absolutamente indispensáveis em qualquer discoteca de qualquer mortal com capacidades de audição.

se conseguem ouvir sons, têm absolutamente que ouvir esta família.

à primeira os sons não são fáceis (especialmente os watersons e o martin), mas depois vão ver que não passam sem umas doses regulares.

como nota final, a informação de que pai, mãe, filha e mais june tabor (!!!!!!! sim. a diva, que está neste momento em digressão em portugal, a cantar lá para aveiro e famalicão), kathryn williams e mais um grupo de convidados especiais irão apresentar em fevereiro do próximo ano em londres um espectáculo chamado the daughters of albion (repetindo seguramente o exito que foi a sua apresentação este ano em dublin)

Sem comentários: