1 de outubro de 2005

Biocoop.

Dia de acordar cedo e de, pela fresquinha, ir à BioCoop. Gosto dos rituais de escolher os legumes, de escolher o pão cheirosinho e quente e de ir mordiscando as amostras do pão de banana. Gosto das pessoas que têm esta cooperativa, pela afabilidade, pelo deprendimento e pela simpatia. Ali não há stress. As coisas têm o seu ritmo. Tudo é despojado e simples.

Gosto de no caminho, ir tagarelando com o R e contar-lhe a semana, implicar com ele e sentir que vamos ser amigos enquanto existirmos.

Hoje comprei as bolachas e doces favoritos da Joaninha. As encomendas da Errezinha. E fiz-me sócia nº 2139 da Biocoop. Acho que sim. Merecem. Eu é que tenho que me esforçar por os merecer.

Ontem conversei imenso com a sobrinha neta e acho que ela me reconheceu vagamente "Esta é aquela que falava muito comigo e fazia a minha mãe rir e eu estremecer na barriga" Embora com aqueles olhos grandes escuros me fitasse com ar de interrogação tipo "Para que tem esta gaja mamas, se não tem leitinho?" . Perguntas complicadas, Mariazinha:) O que interessa é que estás linda e mexida e és enérgica como tudo.

Comi um jantarinho fantástico feito pela minha irmã, que tem todas as as prendas do mundo, desde a música,ao desenho e à culinária. Conversámos e mirámos o busto da República que o meu cunhado comprou que nos fitava com ar algo algo altivo. Quem teria sido o modelo?

Desconfio que agora vou flanar um bocadinho. Já cortei e congelei parte do pão biológico. Agora acho que vou exercer o verbo mais preguiçoso do mundo e aquietar.

Azinho se não nos lermos , bom serviço! Boas campanhas a quem for de campanhas e bom fim de semana aos outros.
Abeijo-vos.

Sem comentários: