7 de agosto de 2005

Arejamentos.

Volta e meio assumo estas tarefas recorrentes de mudar o espaço em que vivo. Como é pequenino e está juncado de tralha, livros e demais fancaria afectica completiva, é preciso muita ginástica intelectual para modificar cenários.

Esta mudança foi ajudada pelo meu amigo R, que tem uma infinita paciência para fazer excursões ao IKEA, carregar livros e montar objectos. Escolhi este fim de semana tão agradavelmente temperado, para as executar. A páginas tantas encalhei o corredor com um móvel e estava a ver que teria de sair de casa pela janela. (afinal os andaimes fazem falta).
O meu amigo Rui é tão calmo e compassado como eu sou energética e acelerada.
Atendeu prontamente ao meu SOS telefónico desesperado, quando me consegui esgueirar no corredor e alcançar os temóveis. E veio qual Lancelot ajudadeiro pronto a encher-se de pó e de suor.

Hoje de manhã lá estávamos nós na abertura do IKEA. Fez as observações que a minha mãe faria quanto à compra de supérfluos. Eu acho que ela reencarnou,neste meu grande amigo. Sobretudo no aspecto da ironia e das observações práticas. Geralmente tem razão e isso enerva-me um pouco. Não o facto de ele ser razoável mas o eu ser tão uma consumista tão desalmada.

Hoje teclo e sinto o escritório desanuviado. Comprei um sofá cama para a sobrinha de Coimbra dormir:) A janela abre toda. Falta pintar a parede que está cheia de buracos e suja. Já pensei se pintarei só algumas paredes. Desarredar as duas estantes é que não:)

Há momentos apareceu aqui a trazer-me Kéfir. E voltou a ir embora que tinha de ir matar formigas.

Doem-me os dedos de tanto carregar. Prometi a mim mesma. Triagem de livros URGENTE!

E recebi um email da minha amiga Ana, que anda a estudar os blogs portugueses. Dizia ela: " Sou pouco frequentadora da blogosfera mas como estou a ensinar jovens a criarem blogs tive de dar umas grandes voltas e ver o que se faz por aí.Gostei do teu, do título, do carácter despretensioso e da ideiade diário cruzado. Contradiz o lado narcísico da grande maioria."

Ressalvando o facto de não ser o meu mas de ser o nosso blog , achei gira a opinião dela e quis partilhar com os restantes postadores. (apesar de a maioria andar a banhos e na santa preguiça). Claro que a convidei para escrever connosco.

E agora reparo fui uma perfeita narcisa neste meu post! Desculpem, desculpem.
Acho que sinto uma brisa correr.

Estou contente:)

Sem comentários: